DIY: Você já ouviu falar do movimento “Do it Yourself”?

A cultura do DIY “faça você mesmo” se tornou muito popular, especialmente nos últimos anos, onde a criatividade é protagonista na criação de diversas coisas: como móveis, utensílios, decoração e objetos variados. Leia o texto para saber um pouco mais da história desse movimento.

 

Na tradução literal, o conceito DIY -w “faça você mesmo” traz como essência o desafio de colocar a mão na massa, para fazer e criar coisas sem a ajuda de profissionais, contando apenas com a sua criatividade.

O DIY nasceu na Inglaterra, no período após a Segunda Guerra, quando a vontade ou necessidade de trocar roupas, móveis, decoração e utensílios esbarrava na recessão e no desabastecimento do pós-Guerra, obrigaram as pessoas a usarem de sua criatividade 

Essa cultura do “faça você mesmo” se popularizou ainda mais nos anos 1950, nos Estados Unidos, ganhando adeptos em todo o mundo e agora, no atual cenário, a pandemia de Covid-19 gerou um novo boom no movimento.

 

(DIY) Do it yourself no Brasil

No Brasil, o movimento “faça você mesmo” começou a ser mais popular após o início da pandemia mundial, devido a necessidade de diminuir os custos no cotidiano do brasileiro. A Santos Madeiras por outro lado, já adere a esse movimento antes mesmo da pandemia iniciar no Brasil.

 

 

Quando o movimento começou a ser mais aderido por pessoas do mundo todo, a Santos Madeiras seguiu com a vanguarda disponibilizando a seus clientes ferramentas e o espaço necessários para a realização dos próprios projetos

A Santos Madeiras, como empresa, sempre buscou estar alinhada com as melhores práticas internacionais, a exemplo do DOF (documento de origem florestal) que desde 2006 é disponibilizado pelo IBAMA – fomos a primeira madeireira a fornecer tal documentação para nossos clientes.

 

Inspiração

E para inspirar a sua criatividade, dá uma conferida no DIY de uma parede ripada.

Material

  • Ripas de Pinus com 4,5 cm de largura
  • Verniz para madeira
  • Pincel 2”
  • Lixa
  • Parafuso 6mm e 10mm

 


O que achou dessa ideia?

Se você já se inspirou por aí, entre em contato com a gente e faça seu orçamento.

Tire seu projeto do papel com segurança e com materiais de qualidade e procedência, venha para a Santos Madeiras!

——————————————————————————————————————————————————————

www.santosmadeiras.com.br

📍 Unidade Palhoça – BR 101, 213

📍 Unidade Santo Antônio de Lisboa – SC 401, 11600

📍 Unidade Itacorubi – Rod. Admar Gonzaga, 867

 

Criado por: Simone Rosa, Lucas Rosa e Kaio Reis

Revisado por: Helin Kondras

Artes: Café com Marketing

 

Deixe uma resposta