Porque usar porta de madeira?

A madeira é bela, sofisticada e proporciona uma excelente harmonia com a estrutura da casa, seja ela alvenaria, gesso e outros materiais. Por ser um material fácil de trabalhar existem muitos tipos de portas e especialmente de janelas com muitos detalhes trabalhados e entalhados na madeira.

Além da importância estética, as janelas de madeira contam com uma durabilidade superior quando comparadas a outros tipos. Uma madeira de excelente qualidade e que seja conservada corretamente, dura por muitos anos e realmente oferece resistência

Vantagens

1) Durabilidade
A madeira de boa qualidade é durável, mas depende de alguns cuidados, como a proteção contra a umidade. A durabilidade desse material é verificada nas demolições de casas antigas. Quem já fez esse trabalho sabe que a madeira permanece firme até o fim da vida útil da própria construção.

2) Resistência
Como você já leu em nossa série sobre telhados, a madeira também é usada como telha. Esse é um dos motivos que comprovam a resistência do material. Afinal de contas, faz essa função protetiva fundamental em qualquer construção. No caso das janelas, para verificar a resistência, você precisa analisar como a madeira foi usada, ou seja, em quais condições, e o modelo em questão.

3) Beleza
Essa talvez seja a característica mais valorizada pelas pessoas nas esquadrias de madeira. Belo e sofisticado, o material harmoniza com a estrutura da casa, seja ela feita de alvenaria, gesso ou outros materiais. Há diversos modelos de janelas e portas com detalhes entalhados na madeira.

Pontos de Atenção

1) Limpeza
A madeira não pode ser molhada, o que prejudica a limpeza, especialmente de modelos com detalhes. É difícil limpar janela quadriculada com diversos vidros pequenos, por exemplo.

2) Cupins
O pesadelo de quem tem madeira em casa. O material pode ser atacado por cupins. Caso você não os extermine já de início, a peça será prejudicada de forma irreversível. A dica é evitar madeiras muito moles ou porosas por serem as mais suscetíveis aos ataques.

3) Umidade
As esquadrias de madeira não podem ser usadas em áreas que tenham contato com a chuva. A umidade compromete o material a ponto de inutilizá-lo com o tempo. Geralmente, nas janelas expostas às intempéries, as pessoas colocam toldo por cima para evitar o contato com a chuva. A durabilidade depende do cuidado com a umidade. 

O que é uma porta maciça?
Esse tipo de porta é aquele que são totalmente de madeira, feitas com pedaços, e sem nenhum preenchimento e não são ocas. Sendo acrescido somente ferragens e a pintura, e todo o resto madeira pura.

O que é porta Colmeia?
A formação interna de materiais ecológicos e desenho que lembra uma colmeia, esse padrão oferece o melhor custo benefício do mercado na aplicação de portas de madeira para interior de sua residência. Esse padrão tem como diferencial o peso reduzido das portas. Utilizada em ambientes internos.

O que é porta sarrafeada ou semi-oca?
As versões semiocas (ou semissólidas) são preenchidas com sarrafos alternados, que ocupam de 50 a 80% de seu interior.

Agora que você conhece mais sobre portas de madeira e suas vantagens, aproveite e venha conferir nossas ofertas aqui Santos Madeiras. Trabalhamos com portas internas e externas em medidas padrões e, se precisar de porta com medidas especiais, lhe entregamos conforme encomenda!

http://www.santosmadeiras.com.br
Unidade Itacorubi – Rod. Admar Gonzaga, 867
Unidade Palhoça – BR 101, 213
Unidade Santo Antônio de Lisboa – SC 401, 11600

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: